Conduril Academy

A CONDURIL Academy é um Centro de Formação profissional do ramo da Construção Civil e Obras Públicas, devidamente credenciado pelos organismos que tutelam a formação profissional nos países onde atua. Existe desde 2009, em Angola, e, desde 2016, em Moçambique. A sua atividade é financiada, na totalidade, pela CONDURIL – Engenharia, S.A.

Apesar de não receber qualquer subsídio governamental, por opção própria, a CONDURIL Academy trabalha em permanente colaboração com os Ministérios da Educação de Angola e Moçambique, servindo como facilitador do processo de alfabetização e aceleração escolar dos seus colaboradores. Existirá enquanto a atividade da CONDURIL a possa comportar e tem (sobre)vivido no seio de um trabalho em rede, colaborativo, interdependente e transversal entre todos os departamentos que compõe a CONDURIL.

A valorização do capital humano sempre foi assumida como uma prioridade da CONDURIL. Num contexto específico como Angola e Moçambique, com índices elevados de analfabetismo e baixos de licenciaturas, a base de trabalho da CONDURIL Academy é a promoção do acesso gratuito a um sistema interno de oportunidades de educação e formação profissional, gerando o desenvolvimento do potencial humano dos nossos trabalhadores e respetivas famílias.

A CONDURIL acredita que a educação/formação é o elemento estruturante da evolução social e económica de um país, e em boa verdade, a CONDURIL Academy assume um papel decisivo na política de responsabilidade social da CONDURIL e no contributo que esta presta às sociedades em que se insere.

0
0
0
0

Analfabetismo no universo CONDURIL em Angola

24%
18%
10%
7%
5%
3%
2%
1%

Bolsas de Estudo

Em 2019, deu-se início ao Programa de Bolsas de Estudo CONDURIL para o Ensino Superior, dirigido aos filhos dos colaboradores angolanos e moçambicanos, com mais de 5 anos de antiguidade, desempenho profissional reconhecido e com situação económica precária. Foram atribuídas 10 bolsas de estudo para o ano letivo de 2019 e nos próximos anos prevemos atribuir 12 bolsas de estudo por cada novo ano letivo.

 

Fundo de Pensões Conduril

Em 1989 foi criado o Fundo de Pensões Conduril, em Portugal, totalmente financiado pela empresa, que, para quem se reforme obedecendo ao que os estatutos exigem, dá ao colaborador um acréscimo no seu valor de reforma até 22,5% do último salário auferido. Atualmente usufruem deste fundo 112 antigos colaboradores.